sábado, 12 de julho de 2014

Minha vida inteira foi uma luta com a balança!
Pequena, apresentei obesidade infantil, quando tinha 10 anos pesei mais de 60 Kg, entrei na pré adolescência e me frustrei pelo padrão das outras meninas, começa a aparecer a vaidade, as paixonites, e eu me olhava no espelho e sabia que estava errado! Emagreci, não muito, mas o suficiente pra começar a me achar mais bonita, pesei 53 Kg, era uma gordinha bonita.
Os anos se passaram e decidi que seria médica! Corri atrás disso, fui estudar fora de casa, e pra isso, morei com a minha avó, resultado: 3º lugar geral em Medicina na Universidade Federal e 10Kg a mais!
Entrei na faculdade com sonho realizado, vieram a rotina estressante, as festas, as provas, os conteúdos sem fim pra estudar e adivinha? Hoje, mais 8Kg!
Tentei várias vezes, fui na nutricionista há uns 3 anos, consegui emagrecer 5 Kg, aí chegou o internato: ganhei 6Kg!
Nada parece engrenar. Esse ano entrei na academia pra valer e em abril procurei nutricionista.
Hoje corro 4Km 4x/sem e tenho uma dieta muito saudável, mas tenho compulsões alimentares em momentos de estresse que me deixam estagnada! Não tem jeito de mudar o peso!
Só que essa neura com o meu peso tem atrapalhado meus estudos, e isso no meu ramo não pode acontecer!
Não me considero feia, sou uma gordinha bonita! Tenho meu charme. Sei valorizar o que tenho de bom.
Mas quero muito ser magra! Magra e médica! Minha formatura é daqui exatos 5 meses, e até lá quero emagrecer pelo menos 13 Kg!
Essa é a meta, pesar 57 Kg! E por incrível que pareça, não é fácil não!
 Aqui devia ter uns 6 anos de idade

Essa foto é de janeiro de 2014 (hoje vejo que esse maiô não me favoreceu!hehe)


Meu objetivo com  esse Blog é postar aqui um diário de bordo das minhas metas de estudos, metas diárias de dieta, e quem sabe algumas curiosidades do dia a dia e dificuldades, acredito que posso encontrar forças ou incentivo dessa forma. Afinal, tentar não custa nada!

Como vou começar? Vou tentar voltar a dukan por pelo menos um mês pra dar uma acelerada na perda de peso, mas não vou abandonar a minha nutricionista. Bom, vamos lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário